Para o mês das mães, a Cooperativa de Consumo (Coop) prevê aumentar em 5% o fornecimento de bolos confeitados e sobremesas de fabricação interna “Delícias da Coop”. Segundo a cooperativa, o volume deverá ser 15% maior do que o comercializado no mesmo período de 2009. Para alcançar a meta, estão programadas ações em sete unidades de distribuição no ABC paulista, entre os dias 19 de abril e 5 de junho.
Às sextas-feiras e aos sábados, serão confeccionados bolos, tortas e mousses da marca própria em uma área próxima à padaria, preparada dentro de cada unidade envolvida. Além de bolos e sobremesas prontos, os confeiteiros poderão fazer a decoração final de acordo com o padrão da marca, na presença dos cooperados.
De acordo com Daniela Marchiolli, gerenciadora de categoria de Marcas Próprias, hoje os produtos de panificação de fabricação própria representam cerca de 3% no faturamento total da rede e a linha é formada por 155 itens, entre panetones, pães, discos para pizza, bolos confeitados e salgados.
