O jantar de encerramento da APAS 2010 – 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, realizado na última quinta-feira (13 de maio), no clube Monte Líbano, em São Paulo, reuniu a diretoria da entidade e executivos do setor para comemorarem o sucesso do evento.
Na ocasião, a APAS e o POPAI Brasil – entidade especializada em merchandising no PDV – premiaram os melhores estandes, ação promocional, estande sustentável e exposição no evento. Os vencedores foram classificados em quatro grupos: mega porte (estande maior que 120 metros quadrados), grande porte (90 a 119 metros quadrados), médio porte (50 a 89 metros quadrados) e pequeno porte (até 49 metros quadrados). Criatividade, inovação e comunicação visual foram alguns dos critérios avaliados pela comissão julgadora composta por acadêmicos, arquitetos, designers e publicitários.
A Mulher APAS, braço social da entidade, entregou também o certificado e o selo de responsabilidade social do projeto “Vaga Certa” às redes Roldão e Federzoni. Em parceria com a Escola APAS, o projeto capacita jovens para trabalhar no setor supermercadista, além de atender às necessidades dos associados no que diz respeito à Lei de Aprendizagem.
Balanço
A APAS 2010 reuniu 72 mil pessoas, entre empresários e executivos do setor que visitaram a maior feira mundial do setor. O número representa um aumento de 2% em relação à edição passada. Além disso, 2,7 mil congressistas assistiram às palestras nacionais e internacionais com o tema “Diversidade: o mundo novo do novo consumidor”. Este número representa um incremento de 23% se comparado a 2009. Foram gerados cerca de R$ 4,5 bilhões em negócios.
Confira a seguir os estandes premiados:
Clique nas fotos abaixo para ampliá-las.