O Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE) e a Federazione Italiana Agricoltura Biologica e Biodinâmica (Federbio) realizaram de 20 a 23 de maio no Pavilhão Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a Bio Brazil Fair 2010, com estandes de diversas empresas da área de alimentos e de outros produtos orgânicos do Brasil e da Itália.
Paralelamente à feira, realizou-se no Hotel Cesar Business o 2º Seminário Federbio. O evento contou com palestras do diretor do ICE em São Paulo, Giovanni Sacchi; do representante da Federbio, Natale Marcomini; do diretor da IB-Trading, Mauro Benini, e do diretor da Probios, Giovanni Chilleri, que mostraram a realidade do mercado de produtos orgânicos na Itália e o potencial de crescimento dele no Brasil, que evolui em percentuais de 35% a 40% ao ano.
Para os palestrantes, o Brasil é considerado estratégico para os produtores italianos e que estão sendo fechados acordos comerciais com empresas brasileiras de diversos segmentos, inclusive supermercadistas, com apoio do Ministério do Comércio da Itália.
Fonte: Abras
