A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizou no mês de maio a primeira edição do curso “Empreendedorismo no Varejo”. Com foco na gestão das lojas de farmácias vinculadas a redes de supermercados, a entidade certificou 45 farmacêuticos e gerentes de farmácias das redes Carrefour, Walmart e Pão de Açúcar.
Com 32 horas/aula, divididas em quatro módulos de oito horas cada, o curso inicial serágradualmente
aperfeiçoado com as ideias e sugestões de alunos, professores e especialistas em varejo. “Nesse modelo de curso, os profissionais que trabalham nas farmácias de supermercados absorvem conhecimentos necessários para atuar num mercado competitivo, que está cada vez mais exigente e precisa de pessoas que compreendam com clareza as necessidades dos consumidores e consigam atendê-las da melhor forma possível”, explica o gerente dos comitês da Abras, Marcos Manéa.
Para o gerente de negócios da Drogaria Carrefour, Carlos Robson Silva Gomes, o curso mostrou aos profissionais de farmácia sinais claros de que haverá mudanças nesse mercado, com foco em gestões mais eficientes e na tendência de aumento de vendas de produtos dermatológicos voltados para beleza e perfumaria. “As farmácias de supermercados vão se fortalecer muito com a ampliação de oferta de produtos dermocosméticos e de perfumaria”, resumiu.
