Aproximar os fornecedores e as empresas supermercadistas compradoras e incentivar novos negócios. Estes foram os objetivos das rodadas de negócios do setor supermercadista, realizadas pelo Sebrae-SP e pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) na última quarta-feira (23 de junho), em São José dos Campos (Vale do Paraíba).
Participaram das reuniões (147, no total) no Hotel Blue Tree Towers sete supermercados – Aquarius, Empório Simpatia, Canto Bravo, Mercadinho Beira Rio, Mercadão Canto do Mar, Rosalina e Max Vale – e 36 empresas vendedoras de produtos diversos, entre alimentos, bebidas, orgânicos (hortaliças e frutas), cosméticos, itens de higiene pessoal e de limpeza, brinquedos e itens de escritório.
José Lindolfo Candinho, dos Supermercados Aquarius – com duas lojas em Ubatuba (litoral norte) – e também diretor da APAS Regional Vale do Paraíba, participou de 28 reuniões e, em sua opinião, a parceria com o Sebrae-SP dá credibilidade à APAS. Para ele, as reuniões foram positivas e todas as empresas vendedoras têm capacidade para fornecer seus produtos para supermercados. “Do total de vendedores participantes, cerca de 90% conhecemos nas reuniões. Uma indústria de perfumes que fornecia apenas para farmácias da região, por exemplo, agora entrará em nosso ramo. Foi uma ótima oportunidade para estabelecermos novas parcerias”, ressaltou Candinho.
