Cocada, pé-de-moleque, paçoca, pipoca, etc. Os pratos típicos das festas juninas e julinas fazem a alegria de foliões de Santo Antônio, São João e São Pedro e também dos comerciantes e supermercadistas, que estimam em 48% o aumento da vendas de produtos sazonais.
Segundo Valdir Ribeiro, gerente de Marketing da rede, há um aumento significativo em algumas categorias nesta época do ano. Na comparação com 2009, a empresa estima um aumento de cerca de 15% nas vendas de produtos típicos. “A Copa do Mundo, que pode tirar um pouco o foco das festas juninas, também estimula a venda de petiscos e aperitivos, como amendoim, milho e pipoca. Além disso, a venda de bebidas como cachaças teve uma alta de 26%, e de vinhos, 21% em relação ao ano passado”, afirmou.
De acordo com o gerente, os responsáveis pelos excelentes resultados são o cenário favorável da economia brasileira; a Copa do Mundo e as festas juninas – realizadas simultaneamente – e o frio mais rigoroso no Estado, que chegou antes mesmo do início do inverno. “Nossa festa junina “verde e amarela” potencializou as vendas nas lojas da rede. As baixas temperaturas também impulsionaram o consumo de produtos típicos e a Copa ainda estimula as compras para os que assistem aos jogos em casa”, completou.
