O Makro Atacadista, hoje com 74 lojas no País, lançou nesta semana um site de cestas básicas voltado aos clientes empresariais. O novo site (www.makro.com.br/cestas) tem o objetivo de informar e detalhar as opções de cestas básicas e kits de final de ano, permitindo ao visitante solicitar orçamentos, analisar tipos de cestas que o interessem, além de montá-las de acordo com as necessidades da empresa.
Para o Makro, o site é uma ferramenta estratégica, já que a maioria dos clientes realiza pesquisa de preços diretamente na web, utilizando as buscas convencionais. “Aumentamos a cobertura da marca nas buscas orgânicas e links patrocinados da internet. Apresentar produtos no universo digital amplia nosso leque de possibilidades de vendas, principalmente para soluções em que somos referência, como é o caso das cestas básicas. A estratégia é colocar a informação onde o cliente costuma procurar”, pontua o diretor de marketing Gustavo Delamanha.
Para divulgar o site, a empresa iniciou uma campanha em mídia impressa e digital, priorizando a comunicação direta para o seu mailing de clientes. A rede pretende incentivar ainda a visita ao canal com ações de crossmedia nas divulgações tradicionais e com promoções exclusivas para quem visitar a página.
