Na última sexta-feira (16 de julho), os supermercadistas que cursam o MBA em Gestão e Estratégia de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), visitaram a sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), onde conheceram as instalações da entidade e participaram de um coquetel.
O grupo é composto por empresários do setor que atuam em todo o Brasil. Fabíola Lenietssa Silveira Xavier veio de Janaúba, no norte de Minas Gerais, para ampliar seus conhecimentos, combinando a realidade do dia a dia dos supermercados com novas técnicas de gestão. Sua loja, o Sacolão do Produtor, tem hoje 300 metros quadrados de área de vendas, três checkouts e o foco em FLV, porém, possui também seções bem definidas, como adega e mercearia. “Tenho uma família de empreendedores e atuo há 15 anos no comércio. Resolvi fazer o curso para ampliar meus horizontes. Quero, inclusive, ampliar a loja ou abrir uma nova unidade”, ressaltou.
Outro integrante das turma é Gabriel Silva, diretor do Supermercado do Frade, de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A loja possui quase três mil metros quadrados de área de vendas, 19 checkouts e em 2011 completará 40 anos.
