Orientar o cliente, que pesquisa na loja, por meio de um sistema computadorizado instalado na seção de adega, informações e características dos vinhos comercializados nos supermercados. Esta é a proposta da AdegaPro, sistema fabricado pela ProGrave – empresa de mídia indoor – em funcionamento nas lojas das redes Pague Menos, com sede em Nova Odessa, e Good Bom, em Sumaré, no interior de São Paulo. Além destas, o projeto está em fase de implantação no Supermercado Luccas (Monte Mor), Cubatão (Itapira) e Caetano (Valinhos).
O sistema funciona da seguinte maneira: um equipamento com monitor é instalado próximo ao local da venda de bebidas e, por meio da leitura do código de barras, pode-se consultar o preço da bebida, país de origem, região, paladar, prato de acompanhamento e temperatura ideal, entre outras informações.
De acordo com Paulo Roberto Medina Falavigna, comprador da seção de vinhos do Pague Menos, afirmou que a rede aderiu à novidade há cerca de um mês, sendo que foi realizado um projeto piloto na loja matriz, em Nova Odessa. “O resultado tem sido excelente até então e a nossa meta é obter um incremento de 20% nas vendas desta seção em até dois meses. O computador, um verdadeiro ‘sommelier virtual’, identifica todos os produtos e desperta o interesse do cliente, incentivando o aumento das compras”, disse. A rede supermercadista oferece hoje cerca de 700 rótulos, entre nacionais e importados.
Clique na imagem para ampliá-la.

