A partir de 30 de agosto, as sacolas plásticas serão eliminadas dos supermercados de Jundiaí, no interior de São Paulo. A iniciativa faz parte da campanha “Tire o planeta desse sufoco”, criada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) desta cidade.
Para difundir a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, o vice-presidente de Abastecimento da APAS e diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, Márcio Milan, iniciou em 10 de agosto, na CDL Jundiaí, a primeira de uma série de quatro palestras para operadores de atendimento e demais funcionários de supermercados do município, com o objetivo de mostrá-los que a ação individual é capaz de garantir benefícios coletivos.
“Para que a nova prática a ser implantada atenda às expectativas, o setor supermercadista coloca seus atendentes de caixa na linha de frente. São eles que, no relacionamento diário com o cliente, vão plantar a semente da importância da substituição das sacolas plásticas e o seu impacto à natureza”, afirma Milan.
As alternativas a serem utilizadas no comércio de Jundiaí, após 30 de agosto, são as sacolas retornáveis e as novas embalagens compostáveis, feitas de amido de milho e produzidas com tecnologia alemã pela Basf. No dia 16 de agosto será realizada a segunda etapa do treinamento aos colaboradores das lojas.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.



