A Cooperativa de Consumo (Coop) e a Aon Affinity do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento e gestão de produtos e serviços para o mercado massificado, ampliaram de sete para 12 o número de pontos de venda com estandes para comercialização de seguros. Também serão realizadas ações de marketing e relacionamento com os clientes, o que deve gerar um crescimento de 20% na carteira de segurados. Isso corresponde a um volume de prêmios arrecadado 28% maior do que em 2009.
Entre as ações de marketing estão a sinalização especial dos PDVs e nas gôndolas, entrega de brindes e locuções nas lojas. As quatro novas lojas da cooperativa que passam a disponibilizar seguros para automóveis e residência são Capuava e Carijós, em Santo André; Vianas, em São Bernardo do Campo; Santana, em São José dos Campos; e Tatuí.
“A Coop é nossa parceira desde 2003 e já comercializamos cerca de seis mil apólices. A nova estratégia de marketing e a expansão do número de pontos de venda devem garantir a conquista de resultados ainda mais expressivos”, comenta José Macedo, CEO da Aon Affinity Latin America.
Portaria disciplina efeitos do reajuste da tabela do INSS
Os ministros da Previdência Social e da Fazenda, Carlos Eduardo Gabas e Guido Mantega, respectivamente, disciplinaram por meio da Portaria Interministerial 408, publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de agosto, a aplicação da Portaria 333.
Dentre outras normas, estabelece que a tabela de contribuições previdenciárias com os novos valores, inclusive do teto máximo previdenciário, somente será aplicada a partir de 16 de junho deste ano. Dessa forma, as empresas não precisarão retroagir para alterar seus recolhimentos e retificar sua GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS. A Portaria Interministerial 333, de 29 de junho, estabelecia que a nova tabela retroagisse a janeiro de 2010.
Acesse aqui o texto na íntegra.
