Para promover o consumo de pescado entre os brasileiros e divulgar os benefícios à saúde, o Grupo Carrefour participa da sétima edição da Semana do Peixe que ocorre em todo o País a partir desta sexta-feira (27 de agosto). O grupo negociou com fornecedores mil toneladas de pescados para atender a demanda que deve aumentar nas 162 lojas da rede.
Segundo a empresa, a expectativa é que as vendas neste segmento cresçam 10% em relação ao evento do ano anterior. As lojas terão à disposição dos clientes mais de 50 tipos de pescados, como salmão, tainha, merluza, sardinha e camarão.
“Com as diversas ações para destacar a categoria, a expectativa é tornar o consumo de pescados regular, uma vez que são benéficos para a saúde”, explica Geraldo Consentino, diretor de peixaria da rede. Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, o brasileiro consome, anualmente, sete quilos de pescado. Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 12 quilos de consumo por ano.
No lançamento do evento, o hipermercado Carrefour Pinheiros, da capital, realizará um concurso entre dois renomados chefes de cozinha, Benê Ricardo e Riberto Fernando, que farão uma receita com peixes. O júri presente escolherá a melhor receita, que será distribuída em todas as unidades até o dia 15 de setembro, quando a Semana do Peixe se encerra.
