Ao mesmo tempo em que os cinemas de rua enfrentam dificuldades, as salas localizadas em shopping centers vivem um momento de euforia. Quase sempre lotadas, ajudam a aquecer o consumo das praças de alimentação e lojas. O entusiasmo é tão grande que o grupo Carrefour resolveu aderir à ideia: irá inaugurar seis salas de exibição, no formato stadium, na unidade do Limão, na zona norte da capital. Estas serão as primeiras salas a serem instaladas dentro de um hipermercado.
A inauguração deve ocorrer ainda este ano, logo após a abertura dos primeiros cinemas do gênero, na galeria Sulacap, também no Carrefour do Rio de Janeiro. Segundo a Inovação Cinemas, parceira de projeto da rede francesa, o plano é ampliar para outras unidades no País. Somente no Brasil, o grupo francês tem mais de 500 lojas, por onde circulam diariamente um milhão de pessoas.
O diretor de Galerias do grupo, Eduardo Maculan, afirmou que as salas de cinema fazem parte de um projeto que tem como objetivo facilitar o acesso da população ao entretenimento e ao lazer. Para isso, a rede pretende que o valor dos ingressos seja inferior ao preço das salas já existentes na cidade.
De acordo com a Inovação Cinemas, serão seis salas de exibição, no formato stadium, com capacidade para cerca de 1,4 mil pessoas. Além disso, as salas terão tecnologia 3D. Para a rede, o benefício será o aumento no fluxo da loja – pessoas que vão ao cinema e aproveitam para fazer compras e vice-versa. Os clientes também ganham não só pelo custo dos ingressos, mas também pelo estacionamento gratuito.
