O Extra Hipermercados prevê aumentar em 20% as vendas de roupas e acessórios com a nova coleção primavera-verão 2011. Para alcançar a meta, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) – dono da bandeira Extra – aposta nas marcas próprias Cast e Taeq.
“Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que frequentam as nossas lojas para isso”, explica Sidnei Abreu, diretor comercial do segmento têxtil do GPA.
O executivo, que responde pelo setor têxtil de todas as marcas do grupo, acredita na mudança da relação entre consumidor e hipermercado, quando o assunto é a área têxtil. “Queremos mostrar ao cliente que a qualidade das marcas próprias também está no setor de roupas e acessórios. O cliente pode se vestir bem, com preços baixos dentro de toda a loja”, ressaltou.
O grupo norte-americano Walmart também investe no segmento: lançou este mês uma nova coleção de roupas e a expectativa é de aumentar as vendas em até 20%, apostando no bom momento do setor. “O crescimento é inevitável, o que muda é a forma como a empresa lida com esse potencial; estamos investindo na identidade e fidelização das marcas próprias da rede”, afirmou o diretor de vendas do grupo, César Roxo.
