A Nova Casas Bahia, ou Nova Globex – união dos ativos de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro -, deve atingir vendas em torno de R$ 18 bilhões este ano. Para 2011, são estimadas vendas brutas de R$ 20 bilhões, com 25,5% de margem bruta, entre 4,5% e 6% de margem lajida (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) e um investimento em ativos entre R$ 100 milhões e R$ 120 milhões.
Os números foram informados na manhã desta quinta-feira (9 de setembro) durante reunião de executivos da Nova Casas Bahia com analistas e investidores, com a participação do presidente do Conselho do Pão de Açúcar, Abilio Diniz. Os executivos informaram os resultados da associação, que não tinham sido abertos em 2 de julho, quando foi anunciada as novas bases do acordo que criou o gigante do mercado de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Na nova estrutura do Grupo Pão de Açúcar, Raphael Klein, presidente da Nova Casas Bahia, será o diretor do negócio eletro.
O vice-presidente comercial da empresa, Roberto Fulcherberger, afirmou que haverá um reposicionamento da marca Ponto Frio, que passará a ser voltada essencialmente para as classes A e B. “Há apenas um player hoje no mercado voltado a este público e vamos ser outra opção”, disse. O player que compete em eletro essencialmente nessa faixa de renda é a Fast Shop. A maior força do Ponto Frio será nas lojas de shopping. Enquanto isso, Casas Bahia deve se manter focada nas classes C, D e E, porém, a marca passará por um “rejuvenescimento” com o foco em lojas de rua.
Fonte: Valor Online
