Criar uma entidade que reúna todos os segmentos de vendas em uma única associação, reunindo forças em busca de novas conquistas para a categoria. Este é o objetivo da União dos Vendedores, Representantes e Promotores de Vendas do Estado de São Paulo (Universp), que hoje tem 132 associados. “A união da classe possibilitará que conquistemos mais benefícios para os nossos associados”, afirmou Antônio Franco, vice-presidente da entidade. Hoje existem em torno de 300 mil representantes comerciais no Estado.
Uma das reivindicações da Universp é a inclusão da classe no Supersimples – ou Simples Nacional, o regime de recolhimento simplificado de tributos. Para isso, conta com o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e dos parlamentares que representam o setor supermercadista para levarem a proposta à Câmara dos Deputados, em Brasília. Além da APAS, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) defende o projeto.
Dentre as vantagens do Supersimples para os contribuintes optantes está, principalmente, a redução da carga tributária. “Com isso podemos diminuir em 10% a carga de impostos”, completou Franco.
Dia do Vendedor
Para comemorar o Dia Internacional do Vendedor, em 1º de outubro, a União dos Vendedores, Representantes e Promotores de Vendas do Estado de São Paulo (Universp) realiza no próximo dia 11 de novembro, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo, um encontro para supermercadistas e fornecedores. O evento, que terá início a partir das 12 horas, terá o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
