O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse que as ofertas públicas de ações da Nova Globex – empresa resultante da associação com as Casas Bahia e da operação de comércio eletrônico, via abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) – podem ocorrer em 2012. Segundo ele, o foco da companhia no ano que vem será obter a captura de sinergias, integração das plataformas e níveis de governança corporativa.
O executivo ressaltou que as duas operações não precisam ocorrer, necessariamente, na mesma época. Sobre a operação de comércio eletrônico, Pestana disse que ainda há espaço para aumentar as vendas antes do IPO. “Estamos numa curva ascendente de resultados e não faz sentido ir a mercado agora. Temos de elevar o patamar das vendas antes”, disse.
Ele afirmou ainda que a companhia vê oportunidades de potenciais associações com empresas dos segmentos têxtil, esporte, bazar e material de escritório, dentro e fora do País. Em relação às operações de hipermercados, Pestana ressaltou que a empresa pretende ampliar a participação da venda de móveis e de outros bens duráveis, aproveitando-se dos ganhos de escala na negociação com a indústria, resultante da associação com as Casas Bahia.
Fonte: Agência Estado
