Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e diretor de Apoio e Relacionamento com o Associado da APAS, foi um dos entrevistados pela equipe do Portal APAS no dia da posse do presidente João Galassi (31 de agosto). Os programas a serem realizados para conquistar novos associados e fidelizar os atuais foi um dos assuntos que estiveram em pauta.
Sussumu, que foi presidente da APAS em duas gestões consecutivas (2002-2004 e 2004-2006), ressaltou que houve ampliação de 50% no número de associados da entidade durante o mandato do presidente João Sanzovo Neto – de 1000 para 1.500 –, e que, nesta nova gestão, ações e campanhas serão feitas para conquistar mais filiações de supermercados no Estado.
Em relação às ações para aumentar a presença dos associados em áreas onde a APAS não possui Regional, Sussumu afirmou que poderão ser criadas microrregiões para que as empresas supermercadistas possam vir até as Regionais. “Isso já acontece em Minas Gerais, que tem mais de 800 municípios. A APAS pode desenvolver um programa semelhante, uma vez que o Estado de São Paulo tem mais de 40 milhões de habitantes, a maior população do País”, disse.
Outro projeto desta diretoria é o Programa Ombudsman, que representará um canal aberto com os associados para que possam contribuir a fim de melhorar o atendimento da associação.
Assista aqui à entrevista com Sussumu Honda.
