Apesar de em alguns supermercados a venda de panetones ter início em setembro, os demais produtos natalinos, como frutas secas, vinhos e aves, devem ter as vendas iniciadas somente a partir do final de outubro.
De acordo com a gerente operacional de Mato Grosso da Rede Comper, Izilda da Silva, a cada ano as aves (peru e chester) chegam aos supermercados cada vez mais tarde. “As aves estão chegando para nós muito próximo ao Natal. Já as bebidas e frutas secas começam a chegar em meados de outubro”, afirma. Segundo ela, o consumo dessas mercadorias tende a ser maior. Izilda comentou que não há um valor exato para o aumento do preço dos produtos natalinos, pois as negociações com as indústrias nacionais ainda estão sendo fechadas. Ela acredita que as vendas em 2010 serão maiores que as do ano passado, devido ao fato de a classe C estar comprando mais.
De acordo com o diretor da Rede Modelo, Altair Magalhães, alguns produtos já estão chegando em suas lojas. “Hoje, importamos as tradicionais frutas secas natalinas. Quanto aos demais produtos, ainda estamos negociando com as indústrias”, diz Magalhães.
Fonte: Folha do Estado
