O Grupo Carrefour lança o “Receita Pop”, programa que trará uma disputa entre clientes na TV. Com R$ 20,00, os consumidores terão de escolher ingredientes em qualquer unidade da rede e, em conjunto com um chef de cozinha, deverão improvisar e criar, transformando os alimentos em uma receita em apenas 20 minutos. Aquele que encantar a plateia com seus dotes culinários ganhará um ano de compras na rede varejista.
O formato original, “Ready Steady Cook”, é um reality show que virou receita de sucesso em 17 países. Aqui no Brasil, o game é resultado de mais uma parceria promovida pela agência de marketing promocional Bullet, com produção da Endemol Brasil, co-produção do Carrefour e apoio de marcas como Nestlé, Coca-Cola, Hypermarcas, Cargil, Camil, Selmi e Philips/Walitta.
“O Carrefour identificou no game uma oportunidade inédita no mercado. Com ele, será possível entregar ao cliente um conteúdo atrativo, considerando preço e solução para pratos elaborados com apenas R$ 20,00” ressalta Rodrigo Lacerda, diretor executivo de marketing do grupo.
Além da participação no programa, os patrocinadores estarão presentes em tabloides, no ponto de venda e na internet, levando ao consumidor as receitas realizadas nos programas junto com seus produtos. Serão 65 episódios, exibidos diariamente ao longo de três meses, das 12h às 12h30, na Rede TV!. A estreia está prevista para o dia 18 de outubro.
