O Grupo Carrefour está em processo de reestruturação de suas operações no Brasil e isso deve afetar a área financeira da rede. A varejista estuda a possibilidade de trocar de parceiro, com a possível saída da Cetelem na sociedade com a rede no Banco Carrefour. Há um grupo de bancos brasileiros interessados e o assunto está sendo tratado diretamente pela matriz da Cetelem e do Carrefour na França. A venda interessa diretamente à Cetelem, mas com a mudança, a varejista acredita que pode acelerar os seus ganhos financeiros no País.
A questão deverá envolver o novo diretor financeiro do Carrefour no Brasil, Christophe Guillaume Martin (ex-diretor da operação na Turquia), que deve ocupar o posto ainda em outubro. Além disso, o presidente da empresa no Brasil, Luiz Fazzio, que assumiu o cargo desde a saída de Jean-Marc Pueyo da função, em agosto, passou a ocupar também a diretoria comercial no Brasil.
Na área de atacado, com a saída de Roberto Britto da diretoria da área, o executivo Roberto Müssnich, que cuidava desse modelo na América Latina, passou a ocupar a função de diretor-geral do Atacadão. Até o momento houve apenas uma contratação: Sergio Noia, ex-vice-presidente comercial de perecíveis do Walmart, ocupa a vaga de diretor de mercearia da rede.
Fonte: Valor Econômico
