A rede mineira de supermercados Verdemar, voltada aos consumidores das classes A e B, vai aportar R$ 15 milhões nos primeiros seis meses de 2011 na abertura de uma loja em Belo Horizonte e na construção do primeiro centro de distribuição (CD) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nova unidade será a sétima da empresa.
Neste ano, a rede investiu R$ 7 milhões na abertura de um ponto de venda no Jardim Canadá (Nova Lima), inaugurado em abril. A decisão de ter um CD próprio, segundo o diretor Alexandre Poni, faz parte da estratégia da empresa em equacionar a distribuição das mercadorias às lojas.
O CD terá 12 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 20 mil metros quadrados. O espaço terá áreas refrigeradas e climatizadas (câmaras) e uma adega para até um milhão de garrafas de vinho. Poni disse que os produtos de hortifruti, porém, continuarão com entrega direta nas lojas pelos fornecedores.
Poni avalia que o desempenho de 2010 tem sido bastante favorável para os negócios. A perspectiva, segundo ele, é de que o faturamento da rede registre incremento de 30% neste exercício em relação a 2009, quando o Verdemar apurou R$ 280 milhões. A primeira loja foi aberta em 1993 e, atualmente, o mix de produtos gira em torno de 20 mil itens.
Fonte: Diário do Comércio – MG
