A Cooperativa de Consumo (Coop) completou 56 anos e só tem motivos para comemorar. Sua previsão é fechar o ano com faturamento de R$ 1,55 bilhão, o que representa uma receita 13,8% maior do que em 2009.
Segundo Antonio José Monte, presidente da cooperativa, no primeiro semestre foi registrado um crescimento real de 8,5% – desempenho superior aos 5,6% computados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Em 2010 foram inauguradas duas lojas, em Santo André e Mauá (ABC Paulista), e a empresa analisa terrenos no ABC e no interior de São Paulo que possam abrigar novas unidades de distribuição. “Enquanto isso, continuamos com a construção da nova central de panificação, em Mauá, em ritmo acelerado. Sua estrutura conta com capacidade produtiva três vezes maior do que a atual e será capaz de sustentar a demanda de futuras lojas”, explica Monte.
Outra frente de trabalho tem sido a prospecção de postos de combustível. Ainda neste ano deverá ser inaugurado um deles em São José dos Campos. Atualmente, a Coop possui mais de 1,5 milhão de cooperados e 30 unidades no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente.
