A Associação Paulista de Supermercados (APAS) parabeniza os supermercadistas do Estado de São Paulo e de todo o País por ocasião do Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro. A data marca a criação da lei que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil, no ano de 1968.
A entidade se orgulha de sua trajetória de sucesso, iniciada em 1971, tendo como meta a profissionalização do setor para melhor atender aos anseios do consumidor. Por isso está sempre em busca de parcerias para valorizar a classe e auxiliar no crescimento do segmento, integrando toda a cadeia do abastecimento. Hoje a APAS possui 1.500 associados, somando 2.600 lojas, que faturam R$ 54,7 bilhões por ano e geram cerca de 300 mil empregos diretos.
O presidente da APAS, João Galassi, destaca a importância do setor: “Os supermercados representam hoje 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 3 milhões de empregos. Nossas empresas respondem pelo abastecimento de 85% da população e auxiliam na estabilidade dos preços, de forma que é significativa nossa contribuição à economia e à sociedade”, disse.

