O último módulo do ano do curso da TV Escola APAS foi realizado nesta terça-feira (16 de novembro), com transmissão por satélite na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo, e nas Regionais Araçatuba, Bauru e São José do Rio Preto. O curso “Atendimento ao Cliente, ministrado pela multiplicadora Silvia Ferraz, reuniu operadores e fiscais de checkout, repositores, líderes de seção, entre outros colaboradores de supermercados que lidam diretamente com o público, com o objetivo de capacitá-los, preparando-os para as vendas de Natal e de fim de ano.
A multiplicadora reforçou a importância do bom atendimento para conquistar e fidelizar clientes. “Os preços e os produtos encontrados nas lojas são similares, o que diferencia são as pessoas. Por isso, faça o seu show, sinta-se dono do negócio onde você trabalha”, afirma. Para Silvia Ferraz, a imagem, o comportamento e os gestos do funcionário também são fundamentais, pois refletem na reação do cliente.
Quatro profissionais do Mercado Rizzardi Polvilho – com duas lojas em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo – participaram do curso a distância. “É a primeira vez que fazemos o curso da Escola APAS. Como lidamos diretamente com o público, é muito importante ouvirmos as dicas da multiplicadora”, afirmaram a operadora de checkout Wilma Tavares da Silva e a fiscal Ivamara Carvalho dos Santos.