A rede Extra prevê que este Natal seja um dos melhores dos últimos anos. Entre os artigos que a empresa considera mais desejados pelos clientes estão televisores e computadores. A venda de TVs, por exemplo, deve crescer 25% em relação ao ano passado, sendo que os produtos mais desejados nessa linha deverão ser os de LED e LCD.
Os notebooks e netbooks deverão compor 70% das compras da categoria, diferentemente do ano passado, quando representaram 50%. A queda de preço também é bastante sensível: mais de 15% neste ano. Outra grande aposta são os grills, secadores, chapinhas, fornos elétricos e cafeteiras. A rede varejista aposta em um crescimento de 15% nas vendas desses itens em relação ao ano passado.
Na categoria bebidas, os clientes encontram mais de 600 rótulos, dos quais cerca de 60 são da marca exclusiva Club des Sommeliers. O Grupo Pão de Açúcar, dono da bandeira de supermercados e hipermercados, espera um crescimento nas vendas de 15% desses itens, se comparado com o mesmo período de 2009.
