A expectativa é que o faturamento do setor mineiro alcance R$ 14 bilhões com as novas lojas. A projeção supera em 6% os R$ 13,2 bilhões de receita de 2010. De acordo com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), o aporte nas novas unidades e reformas das existentes somarão R$ 230 milhões. E a aposta é no interior do Estado, que abre espaço para bons negócios. “A Região Metropolitana de Belo Horizonte já está bem abastecida e o interior de Minas Gerais possui cidades grandes e com potencial de consumo elevado. É o momento de pulverizar a atuação do segmento no Estado”, observa Adilson Rodrigues, superintendente da entidade.
Conforme a pesquisa “Termômetro de Vendas”, divulgada esta semana pela entidade, as vendas do setor acumulam alta de 8,56% até novembro e devem fechar 2010 com incremento próximo deste percentual na comparação com o ano passado.
No início de 2010, a meta era atingir expansão de 6%. Na comparação de novembro com o mês anterior, as vendas caíram 5,35%. O recuo, porém, é sazonal, de acordo com Rodrigues. “É uma queda técnica que ocorre todos os anos porque o consumidor poupa em novembro para ir às compras em dezembro”, afirmou. Em dezembro, o resultado deve subir de 25% a 30% sobre o mês anterior e 8% em relação a dezembro do ano passado.
Fonte: Hoje em Dia (MG)
