Na contramão das concorrentes do setor que investem em pequenas lojas de vizinhança, a Coop (Cooperativa de Consumo) decidiu encerrar as atividades de uma das quatro Zapt instalada na rua Martim Francisco, em Santo André, e aumentar a área de vendas de outra no bairro Palmares. Entre outras decisões, a rede também elevou em 20% seu orçamento para 2011.
A explicação é que a performance da unidade ficou abaixo das demais, causando desequilíbrio nos custos operacionais. “O formato atual da Zapt não é capaz de satisfazer as necessidades dos cooperados, que sentiram falta de mix de produtos maior”, diz o vice-presidente da rede, Márcio Francisco Blanco do Valle.
Ao redesenhar a estratégia, Valle ressalta que as futuras lojas terão maior área de vendas. É o que está acontecendo com a filial no bairro Palmares, que será ampliada de 750 metros quadrados para 1.350 m². Depois disso ela funcionará com a bandeira Coop.
Valle afirma que os novos pontos da Zapt não terão menos do que 1.000 m² de área de vendas. Já as lojas de vizinhança de Utinga e Jardim Milena, em Santo André, serão mantidas.
Fonte: Diário do Grande ABC
