Após a implantação da primeira e segunda fases do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) – Atendimento e Marketing/Serviços, no final do ano passado – a Associação Paulista de Supermercados (APAS) deu início à última fase do sistema: Gestão de Vendas. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (3 de fevereiro) na sede da entidade, em São Paulo, onde as executivas das Distritais e Regionais APAS foram treinadas por uma equipe da MSBS Tridea, responsável pela implementação da ferramenta do Microsoft Dynamics CRM.
O objetivo do treinamento é buscar maior retorno e produtividade em vendas, além de maior conhecimento da necessidade dos clientes – supermercadistas associados e fornecedores, principalmente – e a excelência no atendimento. O gerente administrativo e financeiro da APAS, Eduardo Ariel Grunewald, ressalta a importância do sistema: “O CRM reúne todas as informações do cliente de forma sistêmica, como os dados do supermercado, do supermercadista, as ocorrências registradas, a participação em campanhas de marketing e as propostas e venda de produtos/serviços. Concluímos o CRM com a entrega da gestão de vendas”.
Além das executivas, serão treinados também os profissionais das áreas Comercial e do Espaço APAS. Nesta fase final, será possível obter uma visão 360 graus, única, dos dados do cliente, fundamental para planejar, executar e analisar campanhas de marketing e ações de relacionamento.
Todos os produtos e serviços oferecidos pela APAS aos clientes, tais como convênios, participação na Feira APAS 2011 e patrocínio em eventos da associação, serão implementados via CRM.

