A diretora de Apoio ao Associado no Desenvolvimento das Centrais de Negócios da APAS, Lúcia Morita, também presidente da Rede Supervizinho, apresentou os projetos da sua pasta à Diretoria Executiva da entidade, durante reunião realizada nesta sexta-feira (4 de fevereiro).
Segundo ela, a APAS quer auxiliar os associados das centrais de negócios a utilizarem as melhores práticas de gestão, promovendo o relacionamento com as associações já constituídas. A ideia é disseminar esse modelo de negócio junto aos demais supermercados do Estado. Para tanto, a entidade vai lançar um guia envolvendo questões legais e o passo a passo para se criar uma rede de compra.
O material orientará sobre como qual forma se dará a operação de uma central, por meio da instituição de uma empresa mercantil sem fins lucrativos, responsável pelo recebimento das entregas dos fornecedores e distribuição às lojas associadas.
Hoje, a APAS reúne 19 centrais apoiadoras, com mais de 350 lojas na capital, litoral e interior. O total da área de vendas chega a 140 mil metros quadrados e o faturamento está na ordem de R$ 5,5 bilhões.
Assista à entrevista com a diretora Lúcia Morita.
