O setor supermercadista do Estado de Minas Gerais deverá investir cerca de R$ 30 milhões em tecnologia no ano de 2011, o que corresponde a um aumento de 50% na comparação com os aportes realizados no ano passado. O superintendente da Associação Mineira dos Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, ressaltou a importância das inversões na redução dos custos e incremento da produtividade dos estabelecimentos.
“Independentemente do porte do supermercado, é fundamental investir em tecnologia. Os aportes na área não podem ser postergados, já que atingem diretamente o rendimento da empresa e podem contribuir para que perdas sejam evitadas”, explicou.
De acordo com Rodrigues, nos últimos dois anos o setor está mais atento em aderir ao e-commerce (vendas pela internet). “Muitas empresas não tinham portal e o investimento nessa tendência tornou-se realidade. Grande parte dos consumidores são adeptos da prática devido ao conforto e à praticidade”, avaliou.
Faturamento
Os supermercados mineiros encerraram 2010 com um faturamento de R$ 13,4 bilhões, o que representa um crescimento de 8,15% em relação ao exercício anterior. As vendas de dezembro avançaram 4,61% frente ao mesmo mês de 2009.
Fonte: Diário do Comércio – MG
