O Walmart Brasil ampliou sua estratégia comercial de “Preço Baixo Todo Dia”, ampliando de dois mil para cinco mil o número de produtos em 35 categorias que tiveram preços rebaixados. A política, anunciada no início do ano, reduz os preços das mercadorias por períodos mais longos e acaba com promoções pontuais.
Segundo a empresa, a estratégia já começa a dar resultado, já que a cesta de compras do consumidor está mais variada em todos os dias da semana. “Tínhamos pico de venda de frutas e verduras, por exemplo, às quartas-feiras, dia em que as redes, tradicionalmente, fazem promoções de hortifruti”, diz José Rafael Vasquez, vice-presidente comercial do grupo.
A campanha de marketing para anunciar os produtos em oferta trouxe de volta a jornalista e apresentadora Marília Gabriela em horário nobre da TV, em filmes de 30 segundos. “A efetividade do anúncio chegou a mais de 80% nos primeiros dias, levando grande parte dos nossos clientes a experimentar um novo comportamento de compras”, diz Eduardo Maia, vice-presidente de marketing da rede. A proposta da rede é que até o final do primeiro semestre todas as lojas estejam com o sortimento alinhado ao novo modelo.
