O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, diretores da entidade e do Procon-SP reuniram-se na última sexta-feira (11 de fevereiro) na sede do Procon, em São Paulo, com o objetivo de trocar informações para melhorias ao consumidor.
No encontro com o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes – que assumiu o cargo em janeiro último –, o presidente Galassi colocou-se à disposição para discussão e aprimoramento do sistema de controle de validade dos produtos nos supermercados. Nas próximas semanas haverá duas reuniões para a formatação da Câmara Técnica de Consumo, a ser instalada com o intuito de dar maior agilidade às soluções de conflitos que envolvem o setor supermercadista e o consumidor.
O Procon também solicitou o apoio da entidade para o projeto piloto de atendimento a pessoas superendividadas. Góes demonstrou interesse em conhecer melhor a iniciativa sustentável desenvolvida pela APAS, que aboliu as sacolas plásticas dos supermercados de Jundiaí e de outros municípios paulistas.
Participaram da reunião o presidente Galassi; o diretor de Apoio ao Associado em Segurança Alimentar APAS, Márcio Milan; o diretor de Assuntos Jurídicos e Financeiros Roberto Longo Moreno; e Moriel Landim Franco, gerente jurídico do Grupo Carrefour, representando o diretor de Administração, Finanças e Ações Sociais, Armando Almeida. Além de Góes, estiveram presentes a equipe composta pelo assessor técnico Marcos Diegues; a diretora de Relações Institucionais Regina Lunardelli; o diretor de Fiscalização Renan Ferraciolli; a diretora de Programas Especiais Andrea Sanches; a diretora de Educação e Pesquisas Valéria Garcia; a assessora técnica e responsável pelo projeto piloto de tratamento do superendividamento, Vera Lúcia Remedi Pereira; e a assistente técnica da diretoria de Programas Especiais Fátima Lemos.
