Os diretores das Regionais e Distritais da APAS fizeram a primeira reunião do ano nesta sexta-feira (18 de dezembro), na sede da entidade, em São Paulo. Todas as executivas das Regionais participaram pela primeira vez do encontro e conheceram os detalhes da campanha “Vamos tirar o planeta do sufoco”, implantada com sucesso há seis meses em Jundiaí, interior de São Paulo.
Segundo o diretor das Regionais e Distritais APAS, Palimércio de Luccas, a ideia é aproximar cada vez mais as executivas que atendem os associados das Regionais/ Distritais dos seus diretores. No dia 18, foi apresentado a todos o manual de desenvolvimento da campanha, elaborado pela APAS, com o passo a passo para que seja aplicada nas cidades que já tiverem legislação específica sobre o assunto.
O presidente do Conselho Deliberativo e diretor de Sustentabilidade da entidade, João Sanzovo Neto, apresentou um panorama do projeto de Jundiaí, sua evolução e etapas para a assinatura de um termo de adesão e compromisso, bem como a importância da conscientização dos supermercadistas e consumidores e as datas para divulgação na mídia e nas lojas. Para Sanzovo, Jundiaí é exemplo e a campanha foi uma decisão acertada, mostrando que os empresários supermercadistas são parceiros e não vilões do meio ambiente.
O vice-presidente, diretor de Convênios APAS e um dos idealizadores do projeto de Jundiaí, Edivaldo Bronzeri, destacou o treinamento junto a operadores de checkout – os profissionais dos supermercados que lidam diretamente com o público – e a necessidade deste ser feito constantemente.

