A Escola APAS reúne nos dias 3 e 4 de março, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo, a equipe de consultores que ministrará os cursos para supermercadistas associados e não associados até o próximo mês de novembro, nas 10 Regionais e Distritais APAS.
No total, 39 multiplicadores especialistas no setor, em áreas como Recursos Humanos, Gestão, Segurança Alimentar e Prevenção de Perdas, viajarão o interior do Estado com o objetivo de preparar os profissionais das áreas gerencial e operacional para as tendências do mercado varejista, gerando aprendizado e aperfeiçoando sua formação.
Os consultores conheceram as estratégias e projetos da Escola APAS para este ano, a mudança no formato de inscrição dos associados – feita por meio do sistema CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), implantado pela entidade a fim de aprimorar cada vez mais o relacionamento com os supermercadistas –, o novo layout do catálogo de cursos, bem como os processos administrativos. Além dos treinamentos gerenciais, a Escola APAS dará ênfase aos cursos de operação de loja.
Conforme Adelmo Gomes, gerente da Escola APAS, houve um aumento de 33,3% de cursos a serem ministrados por consultores e multiplicadores em 2011, se comparado com 2010, num total de 76, sendo 13 Operacionais (voltados à operação de loja), nove Administrativos/Financeiros, 23 de Gestão de Loja, seis de Gestão Comercial, 19 Comportamentais e seis de Marketing/Merchandising.