A Associação Paulista de Supermercados (APAS) lançará na Feira APAS 2011 o e-super (Escola Digital de Supermercados), um pacote de cursos que ficarão à disposição dos associados pela internet, como parte do programa de EAD – Educação a Distância, que terá a parceria do Instituto IGA Coca-Cola. Os treinamentos poderão ser acessados a qualquer momento, por meio de senhas disponibilizadas pela APAS aos associados que participarem do programa. Até dezembro serão oferecidos 20 cursos, mas a intenção é estender o programa e horas de treinamento em 2012.
O anúncio será feito na APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que este ano será realizado sob o tema Inovação. “Esta é uma grande inovação que estamos promovendo e o cenário adequado para o lançamento é a APAS 2011”, afirma o presidente da APAS João Galassi. No último dia 11 de março, o vice-presidente e diretor de Treinamento e Desenvolvimento da entidade, Pedro Celso Gonçalves, o superintendente Carlos Correa, os gerentes Adelmo Gomes (Escola APAS) e Roberto Borges (Jurídico), e Regina Facanali, da Escola APAS e condutora operacional do projeto, reuniram-se com Paulo Goelzer, presidente do Instituto IGA Coca-Cola, e Gabriel Pascual, diretor de Global Customer da Coca-Cola, para discutir o formato de divulgação do programa.
De acordo com o gerente Adelmo Gomes, a Femsa – maior distribuidora da marca Coca-Cola no mundo, com sede no México e atuante em vários países das Américas Central e do Sul, incluindo o Brasil – será a empresa apoiadora do projeto no processo de capacitação dos supermercadistas associados por meio dos treinamentos a distância.
Instituto IGA Coca-Cola
O Instituto IGA Coca-Cola é um centro de pesquisa que se dedica a compartilhar conhecimento e experiências profissionais com varejistas. É uma fundação educacional sem fins lucrativos criada pela IGA (Independent Grocers Alliance) para oferecer cursos de certificação online.
Saiba mais:
APAS firma parceria com o Instituto IGA – Coca Cola