O presidente da Unilever Brasil, Kees Kruythoff, esteve na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS) nesta sexta-feira (18 de março), onde falou à diretoria da entidade sobre os projetos da empresa e da estratégia de crescimento em 2011. O holandês Kruythoff enalteceu a economia brasileira, que saiu-se bem nas crises de 2008 e 2009, e afirmou gostar de enfrentar desafios. “A competitividade é boa para o mercado e a Unilever é uma empresa preparada para isso”, disse.
O executivo, acompanhado do vice-presidente de Vendas Julio Campos, defendeu o crescimento contínuo em investimentos e, consequentemente, nas vendas, mesmo que seja em pequenos passos.
Kruythoff destacou que a Unilever Brasil – a segunda maior operação da empresa de bens de consumo no mundo – investe na qualidade de seus produtos e na logística de distribuição para atender os clientes com perfeição. “Temos uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para a logística reversa de embalagens dos nossos produtos”, afirmou.
Por fim, Kruythoff enfatizou a importância da sustentabilidade não só para o meio ambiente como para o mundo e a população, destacando a produção de sabões em pó líquidos e itens das categorias de higiene e beleza concentrados como uma tendência atual. Esses produtos têm embalagens menores e menos água em sua produção, o que acarreta em ganhos ambientais.

Chalim Savegnago, o VP de Vendas Unilever Brasil Julio Campos, Kees Kruythoff e João Galassi
