Vinte e dois jovens estarão, a partir de 30 de março, capacitados para atuar em diversos setores da área de perecíveis de supermercados, ganhando novas possibilidades profissionais. Por meio do projeto “Escola Social do Varejo de Perecíveis” – iniciativa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança – os alunos foram habilitados para atuar em setores como padaria, confeitaria e rotisserie.
Os jovens fazem parte da segunda turma formada em Salvador pelo programa social, que capacita estudantes de escolas públicas que concluindo ensino médio. A Escola Social do Varejo une o objetivo de suprir uma necessidade do mercado com o de atender uma demanda social. “Ao mesmo tempo em que o setor varejista carece de profissionais capacitados para diversas áreas, a qualificação dos jovens abre novas oportunidades de emprego para os alunos, que muitas vezes são empregados nas lojas do próprio Walmart”, explica Jakeline Soares, gerente do Instituto Walmart.
A capacitação é composta por aulas teóricas e práticas, com visitas às lojas do Bompreço e tem duração aproximada de 600 horas/aula, sempre no contra turno das aulas escolares.
