O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, recebeu na noite desta quinta-feira (7 de abril), das mãos do presidente da APAS, João Galassi, o título de Cidadão Honorário como reconhecimento pelo trabalho de eliminação das sacolas plásticas no comércio, desenvolvido em conjunto com a Associação Paulista de Supermercados neste município em 2010. Na ocasião, Haddad foi homenageado pelo presidente Galassi e os vice-presidentes da entidade João Sanzovo Neto, Edivaldo Bronzeri, Orides Russi e Márcio Milan.
“O projeto foi feito em conjunto. Jundiaí deu a sua contribuição, mas esse projeto foi executado por várias mãos e com muita confiança, tanto que não foi preciso propor uma lei, e sim um acordo para a implantação da campanha. Fico feliz por Jundiaí ter sido pioneira, mas a homenagem é muito mais da APAS e dos supermercadistas”, disse o prefeito durante o Happy Hour de Mobilização das Distritais, realizado na noite da última quinta-feira (7 de abril), no Espaço APAS Centro de Convenções. Galassi, por sua vez, elogiou o trabalho desenvolvido junto à população pelo prefeito e pelo secretário do Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina. “O apoio e a colaboração que tivemos da Prefeitura foram essenciais para que a campanha de extinção das sacolinhas fosse um sucesso em Jundiaí”, ressaltou.
É a segunda vez que a condecoração é oferecida pela entidade. A primeira homenageada foi a deputada estadual Célia Leão, por seu envolvimento na questão da não implantação da etiquetagem individual de produtos no Estado de São Paulo.
Clique na imagem abaixo para ampliá-la.

