O presidente da APAS, João Galassi, recebeu nesta sexta-feira (8 de abril) o fundador e presidente da Hypermarcas, João Alves de Queiróz Filho, o Júnior, e o diretor-presidente comercial Nelson Mello. Os executivos de uma das maiores companhias de bens de consumo do País apresentaram à diretoria da entidade, em São Paulo, a estratégia de crescimento da empresa nos últimos anos, com a aquisição de novas marcas.
O empresário Júnior falou sobre o processo de aquisições de marcas, que ocorreu entre os anos de 2002 e 2007, bem como sobre a abertura de capital, ocorrido em 2008. Hoje, a companhia atua nas áreas de alimentos, higiene e limpeza, beleza, higiene pessoal e medicamentos, administrando um portfólio de mais de 160 marcas, entre elas a Bozzano, Monange, Risqué e Fraldas Pom Pom. Na área de medicamentos, a Hypermarcas é dona do laboratório Mantecorp, tornando-a a número 1 da indústria farmacêutica nacional.
“Adquirimos as marcas fortes no Brasil e investimos em marketing”, afirmou. Segundo ele, somente no ano passado o investimento em mídia foi de 400 milhões de reais. A Hypermarcas tem 23 fábricas distribuídas no País e 12 mil funcionários.
