“Vou falar de coisas extraordinárias, mas de forma simples. Ser simples não é ser simplório”. Foi assim que Daniel Godri deu início à palestra “Criatividade nos Negócios”, apresentada a supermercadistas associados e não associados da APAS no Happy Hour de Mobilização das Distritais, realizado na noite desta quinta-feira (7 de abril). O presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas (IBMV) não poderia ter escolhido uma abertura melhor.
Em sua apresentação, no Espaço APAS Centro de Convenções, o especialista em marketing utilizou metáforas simples, como o uso de uma escada ou as diferenças entre gato e cachorro, para abordar as várias posições adotadas na vida e na carreira.
“Se você não quiser subir a escada não há quem possa ajudá-lo e com a criatividade é a mesma coisa. É como se a escada fosse o conjunto de recursos que temos para nos aprimorar cada vez mais. Tem gente que passa a vida inteira procurando por ela e usando-a de forma errada”, afirmou.
Com muito bom humor, o palestrante apresentou casos de sucesso para mostrar que bons negócios podem partir de ideias simples desenvolvidas com foco nas soluções, e não nos problemas. “O cérebro recorda muito mais os erros que os acertos. Se não cuidar das suas lembranças elas puxam você para baixo e diminuem sua autoestima. Você precisa acreditar que é especial e que pode melhorar. É isso que a APAS quer dizer para você”, disse.
Segundo Godri, além da criatividade e da vontade de melhorar, a atitude também tem um papel importante no desenvolvimento profissional. “É preciso ser inteligente como o gato e motivado como o cachorro. Para o cachorro, não importa se o dono é rico ou pobre, ele o recebe com festa da mesma forma. Com o cliente também deve ser assim”, disse o palestrante, que ainda recomendou aos supermercadistas que agreguem valor às suas marcas e se façam conhecer.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.


