O comércio registrou um faturamento recorde de R$ 8,1 bilhões em fevereiro deste ano, segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) em parceria com a e-Bit. De acordo com o levantamento, os primeiros dois meses de 2011 tiveram um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período de 2010. Considerando-se apenas o mês de fevereiro a alta foi de 7,1%.
Entre os setores de destaques, a pesquisa aponta as lojas de materiais de construção, com faturamento 21% superior em fevereiro deste ano, as lojas de comércio eletrônico, que registraram alta de 20,8% em fevereiro frente ao mesmo mês do ano passado, e o comércio automotivo, com crescimento de 10,3% no faturamento.
De acordo com a Fecomercio, as elevações verificadas revelam que as medidas tomadas pelo governo para desalecerar o consumo e conter a pressão inflacionária não estão gerando resultados eficazes. A expectativa da entidade é que o varejo feche o primeiro trimestre com crescimento de 5%.
