A Associação Paulista de Supermercados (APAS) reuniu nesta terça-feira (19 de abril), em Presidente Prudente, seus diretores regionais e distritais a fim de discutir assuntos de interesse do varejo e da entidade. Pela manhã, o diretor da APAS Regional Presidente Prudente, Pedro Henrique Nicoluci; o diretor das Regionais e Distritais, Palimércio de Luccas; o vice-presidente e diretor de T&D, Pedro Celso Gonçalves; o gerente Administrativo e Financeiro, Eduardo Ariel Grunewald, e o gerente jurídico Roberto Borges conversaram com a diretoria para apresentar os resultados dos Eventos de Mobilização da Feira APAS 2011, os cursos ministrados pela Escola APAS no mês de abril, entre outros assuntos.
Na pauta do gerente jurídico Roberto Borges, por exemplo, foi esclarecido o PIS/COFINS de carnes suínas e de aves, ressaltando que a suspensão da tributação incide sobre a venda e não sobre a transferência.
Após a reunião, os diretores foram convidados para um passeio de barco pelo rio Paraná, na cidade de Presidente Epitácio.
Ainda nesta terça-feira será realizado o último Evento de Mobilização da Feira APAS 2011, no Buffet Corazza, a partir das 19h. Na oportunidade, os empresários do setor terão a oportunidade de encontrar fornecedores e conhecer os diferenciais da maior feira supermercadista do mundo.
Presidente Prudente encerra o ciclo dos eventos de divulgação da APAS 2011, realizados anteriormente em Campinas, Sorocaba, Araçatuba, Marília, Bauru, São Paulo, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e Baixada Santista.
Presidente Prudente
A APAS Regional Presidente Prudente tem 48 empresas associadas, totalizando 63 lojas, em 51 cidades. Em 2010, a região representou 2% do faturamento de todo o setor supermercadista do Estado de São Paulo, cerca de R$ 1,15 bilhão. Só a cidade de Presidente Prudente faturou no ano passado R$ 296 milhões, o que equivale a 0,51% de todo o estado.