O presidente da Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, foi recebido no dia 28 de abril no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo governador Geraldo Alckmin, que confirmou presença na solenidade de abertura da APAS 2011, dia 9 de maio.
Nesse dia serão assinados importantes protocolos de colaboração e parceria entre a APAS e o Estado de São Paulo sobre dois assuntos relevantes para o setor de supermercados: extinção das sacolas plásticas e capacitação e treinamento de profissionais para preencherem o elevado número de vagas em aberto no segmento.
O governador Alckmin prontificou-se em agilizar a aplicação de seus programas Fatec, Etec e Via Rápida no setor de supermercados. Assim, a primeira Via Rápida, uma carreta-escola onde serão aplicados treinamento para o pessoal operacional das lojas, será implantada em Campinas e a primeira Fatec, curso superior de dois anos, em São Bernardo do Campo. Ambos os programas serão gradativamente implantados em todo o Estado. “Nosso setor gera cerca de 400 mil empregos diretos e vai ampliar esse número graças à sensibilidade do governador Alckmin e do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas”, disse Galassi, que presenteou o anfitrião com o livro “O supermercado nosso de cada dia”, que conta a história da APAS. A assinatura deste protocolo, que acontecerá na cerimônia de abertura da APAS 2011, foi uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente.
A audiência com o governador foi solicitada pelo deputado Orlando Morando, líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, também vice-presidente e diretor de Comunicação da APAS.
Além do presidente Galassi e de Morando, participaram do encontro Carlos Ely, vice-presidente e diretor de Relações Institucionais da APAS; Pedro Celso Gonçalves, vice-presidente e diretor de Treinamento e Desenvolvimento, Carlos Corrêa, superintendente; e Joaquim Ferreira, gerente de Comunicação.
Da esq. para a dir.: Joaquim Ferreira, Carlos Corrêa, Orlando Morando Jr, Geraldo Alckmin, João Galassi, Carlos Ely e Pedro Celso Gonçalves
Assinatura do protocolo, que acontecerá na cerimônia de abertura da APAS 2011, foi iniciativa do secretário Estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas