A 34ª edição da pesquisa Ranking Abras, realizada pela Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a Nielsen Brasil, surpreendeu o presidente da Rede Condor. Considerando apenas o faturamento no modelo de negócios supermercado/hipermercado, a empresa alcançou o primeiro lugar no Paraná e o oitavo no Brasil.
Leia mais: Abras divulga ranking de supermercados
“Foi uma grande surpresa ver esse resultado. Nosso foco e todas as nossas apostas até agora têm sido no ramo supermercadista e vemos que o esforço está valendo a pena. Somos uma rede 100% paranaense, com foco 100% no nosso negócio”, comemorou o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta.
Segundo o ranking, no ano passado, apenas com o ramo supermercado/hipermercado, a Companhia Brasileira de Distribuição faturou R$ 21,61 bilhões; o Carrefour registrou R$ 14,55 bilhões; a rede GBarbosa faturou R$ 2,93 bilhões; a companhia Zaffari teve faturamento de R$ 2,49 bilhões; Prezunic, R$ 2,44 bilhões; DMA, R$ 1,93 bilhão; e Condor, R$ 1,72 bilhão. O Grupo Walmart, que ficou em terceiro lugar no faturamento total, com R$ 22,33 bilhões, não divulgou o valor registrado apenas no ramo supermercado/hipermercado.
Condor
A rede Condor tem 100% de seu faturamento proveniente das 30 lojas localizadas em 11 cidades do Paraná, não tendo outros modelos de negócios, como farmácias, postos de combustível, atacados ou atacarejos. No ano passado, a rede investiu R$ 80 milhões em novas lojas e em reformulações de pontos de venda, registrando um crescimento de 20% ante 2009. A meta da empresa é alcançar, em 2014, um faturamento da ordem de R$ 2 bilhões.
