A delegação de 21 empresários alemães que participará da Feira APAS 2011 deve desembarcar nesta sexta-feira (6 de maio) no Brasil. Os empreendedores virão acompanhados de Erik Schneider, representante do Ministério da Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha, que também participará do evento.
Leia mais: Alemanha redescobre a América Latina
A Alemanha será um dos 12 países que participarão da Área Internacional da Feira APAS 2011, que contará ainda com empresas da Argentina, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália, Peru, Portugal, Tailândia e Turquia.
Segundo Wilfried Kühnisch, diretor do Centro de Competência Mercosul para o AgriBusiness da Alemanha, a intenção dos empresários alemães na Feira APAS é aumentar a troca comercial com o Brasil no setor de produtos alimentícios.
Além de participar do maior evento supermercadista do mundo durante os dias 9 e 12 de maio, o grupo de empresários participará de um curso sobre macroeconomia no Brasil e fará visitas ao Supermercado Saint Marché, que promoverá a “Semana Alemã” com exposição de produtos regionais, à Casa Santa Luzia, e a lojas do Pão de Açúcar e Carrefour.
Presidente
O presidente da Alemanha, Christian Wulff, também estará no Brasil nos próximos dias. Juntamente com uma delegação empresarial, Wulff passará por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para discutir, entre outros assuntos, parcerias nas obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e na administração de aeroportos.
