A vice-diretoria de Responsabilidade Social da APAS anunciou nesta terça-feira (10 de maio), durante o Evento Feminino da Feira APAS 2011, uma parceria com a ONG Orientavida para difusão da campanha Pense Rosa, que conscientiza as mulheres sobre a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.
“Fui convidada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, Rosana Dalla Torre, e por Maria Celeste de Castro Chad, idealizadora da ONG Orientavida, para conhecer a campanha Pense Rosa e achei o trabalho importante. Conversei com o presidente da APAS, João Galassi, e recebi apoio para apresentar essa necessidade de informar as mulheres sobre a importância da mamografia. Estamos aqui em busca de ideias e de apoio”, explicou a primeira-dama da APAS, Virgínia Galassi.
Segundo Virgínia, algumas ações, como a realização de um coquetel com venda de produtos da ONG para arrecadação de verbas para a campanha e uma entrevista com a primeira-dama e madrinha do projeto, Lu Alckmin, para a revista SuperVarejo já foram definidas. “Também vamos, assim como acontece em pontos turísticos de diversos países, acender luzes rosas na sede da entidade, nas distritais e regionais durante o mês de outubro, quando o portal APAS também deve mudar de cor”, adiantou durante o encontro com cerca de 300 esposas de supermercadistas.
Legenda da foto acima: Virgínia Galassi, Maria Celeste e Rosana Dalla Torre participam do Evento Feminino da APAS 2011
