Márcio Milan, vice-presidente e diretor de Segurança Alimentar da APAS, também vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), foi convidado para o Grupo de Trabalho criado pela Portaria nº 917, do Ministério do Trabalho e Emprego, para a discussão do ponto eletrônico.
Milan será suplente do advogado Alain Alpin Mac Gregor. A dupla foi escolhida como representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e anunciada pelo presidente da entidade, Antonio Oliveira Santos, ao ministro Carlos Lupi no último dia 13 de maio.
O grupo terá ainda a participação de três auditores-fiscais do Trabalho, um representante da Secretaria de Relações do Trabalho, um representante do Gabinete do ministro, um advogado da União, três representantes dos funcionários e dois representantes dos empresários. Para cada representante será indicado um suplente e a coordenação caberá à Secretaria de Inspeção do Trabalho.
Dedicado à revisão e ao aperfeiçoamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto, o grupo não afeta o prazo de 1º de setembro de 2011 para a utilização obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto. O prazo para a conclusão do trabalho e apresentação do relatório é de 60 dias a partir da publicação da relação completa dos nomes dos membros do grupo.
Confira aqui a indicação enviada ao ministro Carlos Lupi.
