A Ação de Arrecadação promovida pela Associação Paulista de Supermercados e pela ONG Canto Cidadão, no último dia 12 de maio, está gerando frutos no interior de São Paulo. Em Votuporanga, por exemplo, o Idav (Instituto de Deficiente Áudio Visual) recebeu quatro toneladas de produtos que ajudarão na manutenção do atendimento a 30 crianças e adultos.
“Para nós, a ajuda é muito bem-vinda. O dinheiro que gastaríamos comprando alimentos será investido em material para fisioterapia”, afirmou a presidente do instituto, Izabel Ricardo Araújo, que conta que a doação foi intermediada pelo projeto Maria Perez e transportada de São Paulo para Votuporanga com a ajuda de um caminhão da rede de supermercados Proença. “As doações e campanhas nos ajudam muito. Inclusive, neste domingo (22 de maio), será realizado um chá beneficente a partir das 14h na Associação Antialcoólica. O ingresso é R$ 12”, concluiu Izabel.
A campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza é realizada anualmente pela vice-diretoria de Responsabilidade Social da APAS e pela ONG Canto Cidadão no último dia do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. Na edição deste ano, a Ação de Arrecadação contou com a ajuda de cerca de 300 voluntários e arrecadou 22 toneladas de doações, que foram distribuídas para 16 entidades sociais.
“Foi uma arrecadação surpreendente, o que significa que mais entidades foram beneficiadas. O trabalho durante a Feira APAS 2011 foi grande, mas muito eficiente. Aumentamos a arrecadação em um menor tempo de coleta, tudo isso graças à ONG Canto Cidadão, aos voluntários que trabalharam incansavelmente, às empresas parceiras, à Promovisão e à APAS”, disse Suzana Sanzovo, vice-diretora de Responsabilidade Social da APAS.
Fonte: Jornal A Cidade de Votuporanga
