A Associação Paulista de Supermercados foi uma das 649 empresas e organizações indicadas por mais de 1,5 mil especialistas para o 10º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade. Os vencedores serão anunciados no mês de junho, após análise da comissão julgadora.
O júri será presidido por Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e terá a participação de Antonio Jacinto Matias, VP da Fundação Itaú Cultural; Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing; Francisco Gracioso, conselheiro associado da ESPM; e Jomar Pereira da Silva, presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade.
Criado em 2002, o prêmio, antes denominado Marketing Best Responsabilidade Social, tem por objetivo reconhecer, premiar e disseminar as melhores iniciativas e ações de inclusão social, incentivo à cultura, respeito ao meio ambiente e economia verde, convertendo-as em exemplos e referências a serem seguidas por um número cada vez maior de empresas.
Na primeira fase do prêmio, especialistas indicam empresas, fundações, institutos e associações que estejam desenvolvendo ou promovendo ações sustentáveis e que mereçam concorrer. À medida que as indicações são realizadas, as organizações são informadas para que providenciem suas inscrições, as quais devem conter um relato detalhado dos projetos de marketing de sustentabilidade desenvolvidos e implementados nos anos de 2009 e 2010. As inscrições são julgadas no mês de junho e as organizações vencedoras recebem o prêmio no mês de agosto, em uma cerimônia realizada na cidade de São Paulo.
